Dayse Campos confirmada no I Congresso Internacional de Psicomotricidade da FMH

A Faculdade de Motricidade Humana organiza o I Congresso Internacional de Psicomotricidade da FMH, correspondendo às III Jornadas Científicas de Psicomotricidade. O evento acontecerá em formato online nos dias 7 a 9 de maio de 2021.


Segundo a organização, foi realizado e divulgado um questionário para os psicomotricistas, no sentido de perceber quais os temas que podiam ir ao encontro dos seus interesses e necessidades. A comissão organizadora reuniu-se para analisar todas as respostas, participações e sugestões dos participantes.

Os três subtemas escolhidos pelo público foram:

▪️Desenvolvimento e Aprendizagem;

▪️Saúde Mental;

▪️Funcionalidade e Qualidade de Vida.


O I Congresso Internacional de Psicomotricidade será dividido em 20 Conferências, 5 workshops, 5 simpósios e 10 Momentos de dúvidas e questões, para além da sala virtual de banners.

Importante: todos os conteúdos do congresso ficarão disponíveis durante uma semana, para que os participantes possam aceder a todos os conteúdos partilhados.

“A formação contínua é fundamental para o psicomotricista, como para qualquer profissional. Para que possa crescer e ser um melhor profissional, deve sempre investir em si, na sua formação, no seu conhecimento e na sua prática”, diz a organização do evento, em nota oficial.

Participação da Prof. Dayse Campos de Sousa

Dayse Campos Sousa foi a primeira oradora anunciada. Ela é mestre em Educação Especial e coordenadora do Curso de Especialização Latu Senso da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e membro da Comissão Académica da Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP).


Para mais informações sobre os demais oradores, a programação do evento, as inscrições e outras dúvidas, acesse o site: https://congressorpfmh21.wixsite.com/my-site/. As inscrições custam 10€.