top of page

I Fórum da Clínica Psicomotora à Luz da Psicanálise: e-book reúne artigos abordados no evento


Realizado em 2020 com o apoio da Associação Nacional das Universidades Brasileiras (ANUP) e da Editora Corpora, o webinar “A clínica Psicomotora à luz da psicanálise” resultou em um e-book. A obra traz uma compilação das palestras proferidas durante o evento.



Para a publicação do e-book as organizadoras agruparam os textos em quatro capítulos de


acordo com os conteúdos mais relevantes de cada uma das palestras:

  • A clínica psicomotora;

  • Os sujeitos com distúrbios e sintomas psicomotores;

  • O papel e função do terapeuta psicomotor;

  • A prática clínica e atendimento seguindo linhas diversas em psicomotricidade.

"O leitor poderá se encontrar com a diversidade das compreensões teóricas e abordagens da


prática psicomotora, sempre com referência a conceitos e autores de linha psicanalítica", afirma Susana Veloso Cabral, uma das organizadoras. "Agradecemos essa colaboração que muito nos honrou e a Marcelo Garbarino, companheiro e editor dessa obra que é pioneira no campo da psicomotricidade", finaliza.


Para a presidente da ANUP, Elizabeth Guedes, a humildade é um forte traço do saber dos psicomotricistas. "A humildade de não se considerar detentor da chave da compreensão dos eventos humanos. A humildade da posição de escuta e aprendizado de todos os saber


es, com o olhar voltado à integração e à multiplicidade dos fatores que nos levam a trabalhar nosso espírito e nosso corpo”, revela.


ONDE COMPRAR

O e-Book I Fórum da Clínica Psicomotora à Luz da Psicanálise: Contribuições para uma prática interdisciplinar está disponível em nossa loja e pode ser adquirido através do link.


bottom of page