top of page

Ciclo de Psicomotricidade da UECE: José Angel Rodríguez Ribas é o convidado de abril


"Diagnóstico Estrutural na clínica psicomotora" é o tema do 2º Encontro do Ciclo de Palestras sobre Psicomotricidade da UECE. A palestra será ministrada por José Angel Rodríguez Ribas. Ele é médico, psicanalista, psicomotricista, formador em Psicomotricidade, diretor do master em Psicomotricidade e autor do livro "Psicanálise para Psicomotricistas", publicado em 2019 pela Editora Corpora e disponível em nossa loja (compre agora).


A palestra é uma oportunidade para que alunos e demais interessados na área conheça novas práticas e estudos através de profissionais incríveis do Brasil e de outros países. O encontro, mais um vez, será gratuito e aberto ao público. A tradução ficará a cargo de Ceres Fassarella.


O ciclo é uma realização da Universidade Estadual do Ceará (UECE) - através do curso de Pós-graduação em Psicomotricidade, do Centro de Educação - em parceria com a Ediciones Corpora. O 1º encontro foi realizado em março com a palestra "Conexões em Psicomotricidade: TransPsicomotricidade entre, através e além da Educação e da Clínica", proferida por Eduardo Costa.


Novos encontros estão previstos para os próximos meses. Em maio, o encontro será ministrado pela Susana Veloso Cabral. Junho, por sua vez, terá um encontro com Nilvado Torres.



bottom of page