Fórum Internacional de Psicomotricidade retoma atividades em 2022


Os encontros do Fórum Internacional de Psicomotricidade foram retomados em 2022. Realizado no dia 27 de abril com o tema "Campo Adulto em Psicomotricidade", o primeiro encontro do ano contou com a participação do palestrante argentina Alejandra Papandrea, que falou de sua larga experiência no campo de trabalho, e de Ditte-Marie, que trouxe importantes contribuições sobre a psicomotricidade no campo adulto. Estes conteúdos estão gravados no Facebook Psicomotricidade Brasil.


ASSISTA O VÍDEO AQUI


PRÓXIMO ENCONTRO


O próximo encontro está marcado para o dia 29 de junho, com o tema "Supervisão em Psicomotricidade". Os encontros acontecem sempre pela plataforma Zoom, com tradução simultânea e pelo Facebook, no idioma do palestrante. "Estamos orgulhosos de mantermos esses encontros, sempre aprendendo e trocando com parceiros estrangeiros", afirma Dayse Campos Sousa. "Hoje podemos contar que o fórum já promoveu 21 encontros, com 54 debatedores e 14 países representados".






HISTÓRICO


Eduardo Costa, formador da Transpsicomotricidade convidou Juan Mila e Dayse Campos para uma live sobre a PSICOMOTRICIDADE PÓS-PANDEMIA. O encontro aconteceu no dia 08 de junho de 2020 às 20h, transmitido pelo Instagram Psicomotricidade Brasil, coordenado por Eduardo Costa.


"Foi um encontro muito bom e a partir deste momento nos reunimos e planejamos um Fórum Internacional, quando oportunizávamos a troca de conhecimentos de brasileiros e estrangeiros, nos fortalecendo sobre a ciência aqui no Brasil", lembra Dayse Campos Sousa, que entrou na coordenação do evento pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Também integram a coordenação os professores Juan Mila - pela Universidade da Republica do Uruguai (UDELAR) e RED Fortaleza, e Eduardo Costa, com a transpsicomotricidade.


O primeiro fórum aconteceu em 17 de junho de 2020 com o tema O FUTURO DA PSICOMOTRICIDADE, com a representação do Brasil, Uruguai, Portugal, Argentina e Dinamarca. A partir deste momento foram feitos encontros quinzenais em 2021. Depois, passamos para encontros mensais, sempre na ultima quarta-feira do mês indicado.