Salas do Iprede recebem nomes de Dayse Campos e Juan Mila

Nesta segunda-feira (02), o presidente do Instituto da Primeira Infância (IPREDE), Dr. Sulivan Mota, inaugurou novas instalações para a Unidade de Assistência à Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), chamada Conecta.





A Sala de Psicomotricidade foi batizada Sala Dayse Campos. A Sala de Experiências Funcionais recebeu o nome de Sala Juan Mila Demarchi. A escolha do IPREDE é um reconhecimento a vários anos de trabalho conjunto, de formação e supervisão de psicomotricistas.





O Conecta atende, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 180 crianças no espectro autista, que são acompanhadas por equipe multidisciplinar de neuropediatras, psiquiatras infantis, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, musicoterapeutas e psicomotricistas.


Localizado em Fortaleza, o IPREDE é uma organização sem fins lucrativos que há 34 anos dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Através de doações, o IPREDE garante o atendimento diário das crianças e famílias, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania.