[VÍDEO] Íntegra do Seminário Psicomotricidade: formação profissional contemporânea

Na última quinta-feira, 26 de agosto de 2021, o Centro Universitário de Caratinga (UNEC) promoveu o seminário Seminário Psicomotricidade: formação profissional contemporânea no campo da saúde e da educação com foco em profissionais da saúde, educação e áreas afins.


Os palestrantes convidados foram Dayse Campos Sousa, Susana Veloso Cabral e Nivaldo Torres. Eles abordaram, respectivamente, "O psicomotricista, áreas de atuação e o mercado de trabalho", "O que diferencia a psicomotricidade das outras profissões" e "O trabalho do psicomotricista no campo do autismo: intervindo na família, na escola e na clinica".


“O seminário foi uma riqueza singular de trocas de experiências fundamentadas em bases teóricas muito claras pelos palestrantes. E ainda, houve uma clareza nas explicações sobre o delineamento do exercício profissional do Psicomotricista e seus diálogos com as demais profissões afins. Todos os palestrantes abordaram suas temáticas e de maneira leve e agradável de ouvir e compreender, como se contassem histórias“, declara Celeste Dias, mestre em Educação, doutora em Geografia e professora do cursos de Pedagogia do Centro Universitário de Caratinga (UNEC).


“Diversos participantes manifestaram suas percepções convergentes a essa avaliação.

Agradecemos carinhosamente a oportunidade singular que os 3 palestrantes nos proporcionaram tanto nas palestras quanto no debate”, completa.